O fim do mundo está próximo?




Sim, o fim do mundo está próximo. Ninguém sabe quando será o fim do mundo mas podemos ver pelos sinais que está próximo. Jesus vem em breve.
Jesus nos deu alguns sinais para sabermos quando o fim do mundo está próximo (Mateus 24:32-33). Esses sinais são:
  • Falsos profetas e falsos cristos – pessoas que afirmam ser Jesus ou um profeta de Deus, enganando muitas pessoas – Mateus 24:23-24
  • Guerras e rumores de guerras – muitas nações lutando entre si – Marcos 13:7
  • Fomes e terremotos – desastres naturais em vários lugares – Lucas 21:11
  • Perseguição a cristãos – os cristãos serão odiados por todas as nações e alguns serão mortos – Mateus 24:9
  • Muita maldade – por causa da maldade no mundo, muitos desistirão de amar – Mateus 24:12-13
  • Pregação do evangelho – o evangelho será pregado a todas as nações – Mateus 24:14
  • Instabilidade em Israel – sofrimento, guerra e sacrilégio – Lucas 21:23-24
  • Uma grande tribulação – haverá tribulação como nunca houve antes – Mateus 24:21-22
  • Sinais no céu – o sol e a lua deixarão de brilhar e as estrelas cairão do céu – Marcos 13:24

Podemos ver muitos desses sinais nos dias de hoje. Desde o início da igreja, têm aparecido muitos falsos profetas e falsos cristos, que distorcem o evangelho. Sempre houve muitas guerras mas cada vez mais a guerra afeta o mundo todo. Também sempre houve fomes e terremotos, embora estudos mostrem que os terremotos estão a aumentar. Existe muita maldade, que leva muitas pessoas a desanimar e deixar de amar.
Israel é um país constantemente em luta com seus vizinhos e os judeus são um povo muito perseguido. Por onde quer que vão, os cristãos são odiados e perseguidos. Mesmo assim, o evangelho tem sido pregado a praticamente todas as nações do mundo. Existem pouquíssimas regiões do mundo onde nunca houve contato com o evangelho!
Não sabemos se já passou a grande tribulação ou se ainda vai acontecer. Também não vimos ainda os sinais no céu, mas esses só deverão aparecer mesmo no fim. Mas todos os outros sinais estão a acontecer. Isso indica que a vinda de Jesus está próxima.

Por que o fim do mundo ainda não aconteceu?

Tudo está pronto para a chegada do fim. Jesus pode chegar a qualquer momento. Mas a Bíblia dia que Deus é paciente conosco e quer que todos sejam salvos (2 Pedro 3:8-9). O mundo ainda não acabou porque Deus é misericordioso e quer dar a todos uma segunda chance antes de trazer o julgamento.
Jesus avisou que ele vai chegar em breve (Apocalipse 22:12-13). Não sabemos quando voltará mas pode acontecer a qualquer momento, por isso precisamos estar preparados em todo tempo. Não precisamos ter medo. Para estarmos preparados apenas precisamos entregar nossas vidas a Jesus e viver em obediência a Deus (2 Pedro 3:11). Assim não seremos apanhados desprevenidos.
Obrigado DEUS Os abençõe 
Nicollas 26/07/2017

Comentários

Postagens mais visitadas